A Banda de Música de Quixeramobim Continua!

Postado em: 28 de setembro de 2017 | Sem avaliação

Download PDF

Mais cedo publicamos a matéira “Prefeitura de Quixeramobim planeja paralisar a Banda de Música Municipal“. As informações contidas nela foram publicadas a partir de relados de músicos integrantes do grupo que, preocupados com a situação que até então estava se desenvolvendo no âmbito da gestão municipal, procuraram nossa ajuda.

Os mesmos músicos nos procuraram, após a publicação da matéria, e nos relataram que houve comunicação da Secretária de Cultura Municipal afirmando que a informação que publicamos estava “distorcida”, que o prefeito “depois iria resolver essa situação” e “talvez nem vai sair” (o que interpretamos que talvez a Banda de Música não seja paralisada). A secretaria de cultura irá marcar uma reunião com os músicos para esclarecer esse caso.

Mais cedo (antes da nossa publicação), o blogueiro Aécio Holanda, fez uma postagem, em sua página no facebook, em que que afirma, entre outras coisas, que “com a desculpa de deixar a banda inativa por tempo indeterminado, o prefeito da mudança vai sepultar a banda municipal de nossa terra”. Hiago Silva, responsável pelo grupo, nos deixou claro que todo esse assunto está distorcido, tem origem em boatos e completa que a Secretária de Cultura Ruanna Fernandes confirmou que a banda não será paralisada.

O Portal Brasil Sonoro, além de distribuir repertório gratuitamente, publicar as peças de compositores e arranjadores brasileiros, divulgar o bom trabalho realizado pelos grupos musicais, procura denunciar à sociedade casos de omissão do poder público. Infelizmente os primeiros cortes de verbas sempre são na cultura, uma pasta que, de fato, não têm gastos, mas sim investimentos. Esse fato sempre nos preocupa.

Torcemos para que a Banda de Música de Quixeramobim nunca pare.

 
____

Matéria escrita por Welligton Sousa (Pindoretama-CE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *