Banda Sinfônica de Cubatão realizará concerto voltado para as crianças

Postado em: 8 de agosto de 2016 | Sem avaliação

Download PDF

Foi anunciada uma apresentação da Banda Sinfônica de Cubatão (SP) para as crianças do estado. O concerto ocorrerá na quarta-feira (10) e espera grande público presente. Intitulado por “Era uma vez a música”, o espetáculo terá como sede o Bloco Cultural, na Praça dos Emancipadores, Voltado para as crianças de todas as idades, o concerto terá início às 15h e busca uma forma de trazer um primeiro contato das crianças com os instrumentos presentes em uma orquestra. Uma oportunidade única para quem jamais presenciou uma banda sinfônica, representando um espetáculo voltado diretamente para crianças.

 

O repertório trará um apanhado de diversas regiões do Brasil. Uma mescla de estilos e sensações que abrangem muito mais que o estado de São Paulo. Estende-se, portanto, por todas as regiões do Brasil. Dessa forma, uma maneira de apresentar não só a sinfonia para os pequenos, como também uma forma de inseri-los no meio musical através da apresentação das diferentes formas de músicas dos mais variados cantos do Brasil. O espetáculo tem como objetivo ser guiado como um teatro musical, aliando as mais diferentes formas de condução de apresentação. Cubatão respirará música na próxima quarta-feira.

 

A Banda Sinfônica de Cubatão e um pouco de sua história

 

A Banda Sinfônica de Cubatão surgiu a partir de um descobrimento de Roberto Farias Leite e Silva. O jovem maestro, à época, encontrou uma sala na Escola Afonso Schmidt recheada dos mais variados instrumentos sinfônicos. Com a autorização da diretoria, Roberto Farias fundou a Banda Escolar Afonso Schmidt, que mais tarde viria a ser a Banda Sinfônica a levar o nome da cidade de Cubatão. A proximidade com o público infantil, portanto, vem desde as raízes da banda sinfônica.

 

O destaque das próximas apresentações fica por conta do compositor pernambucano José Ursicino da Silva. Ele será peça-chave desta e das futuras apresentações. E por falar em futuras apresentações, a Banda Sinfônica de Cubatão voltará a se apresentar no dia 27 de agosto, às 11h, na Praça Isabel, na cidade de Cubatão. Uma excelente oportunidade para se programar e acompanhar o ótimo som produzido pela banda.

As informações são do Site G1, filiado às Organizações Globo. Mais informações podem ser conferidas no site. Para saber mais sobre a Banda Sinfônica de Cubatão, acompanhe a página oficial da Banda no Facebook e mantenha-se informado sobre tudo que envolve a Sinfonia de Cubatão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *