Orquestra Criança Cidadã realiza campanha de arrecadação para ida a Nova Iorque

Postado em: 13 de setembro de 2016 | Sem avaliação

Download PDF

Campanha, arrecadação e apoio. A orquestra pernambucana Criança Cidadã foi convidada para embarcar numa aventura rumo aos States. O grupo de jovens músicos recebeu o primoroso convite de se juntar em uma das cidades mais artísticas do mundo – Nova Iorque – e tocar para um público bastante exigente. Uma prova da qualidade das crianças que ingressam o projeto.

A cidade de Nova Iorque, assim, seria o palco do concerto. Mais especificamente o plenário das Nações Unidas. O motivo? A comemoração dos 70 anos de fundação da Unicef. O evento ocorrerá em dezembro deste ano e será bastante divulgado na mídia internacional.

Entretanto sempre há poréns na empreitada da vida de artista. Para viabilizar a ida dos 50 integrantes da orquestra, está se fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para a ida do grupo. O financiamento coletivo via internet foi a única maneira rápida e prática de arrecadar os R$ 145 mil suficientes para levar todos a Nova Iorque e realizar esse concerto único na vida.

A Campanha da Orquestra Criança Cidadã

A campanha visa arrecadar uma verba como um incentivo a cultura. O grupo irá apresentar-se para a festa das Nações Unidas. Uma oportunidade única na vida de jovens músicos. É um verdadeiro sonho para as crianças carentes que integram o projeto que já tem 10 anos de atividade.

A orquestra, que já concedeu outras apresentações internacionais, busca o apoio da comunidade musical, apreciadores e apoiadores que possibilitem realizar o sonho da Orquestra Criança Cidadã.

O Projeto e as apresentações internacionais

Em 2011, na cidade de Kassel, na Alemanha, foi a primeira apresentação internacional do conjunto. Três anos depois, em 2014, o salto foi maior quando a Orquestra se apresentou para o Papa Francisco, no Vaticano. Então, no ano de 2015, o grupo volta aos palcos agora para a gravação de um álbum que contém DVD e CD disponíveis. Os Concertos de Bach para violino e orquestra foram gravados em Roma junto à violinista japonesa Yoko Kubo.

O projeto foi criado no ano de 2006. O desembargador Nildo Nery e o juiz João José Targino foram os impulsionadores do projeto junto a Associação Beneficente da Criança Cidadã (ABCC). As informações são do Portal JC Online e um concerto pode ser assistido no link da matéria clicando aqui. Para contribuir com a campanha, clique neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *