4 concursos musicais para ficar de olho

Postado em: 6 de setembro de 2016 | Sem avaliação

Download PDF

Concursos musicais são excelentes oportunidades de alavancar a carreira criativa. Através deles, é possível construir músicas e realizar sonhos. Afinal, todo o músico tem um grande coração infantil que permanece mesmo com a idade avançando. É o que torna o artista único, com uma visão única e um jeito único de ser.

E a criatividade pode ainda ser mais bem explorada se um concurso musical – e os prêmios – for a motivação. Consolidar-se no mercado, ganhar reconhecimento e um prêmio que eternamente será recordado com uma vaga na brilhante estante da sala de estar.

Portanto, concursos musicais são importantes formas de ingressar num difícil mundo que é a música. Eles podem ser a porta de entrada para o sucesso e a realização do sonho da criança interior.

Confira 4 concursos musicais para ficar de olho:

 

Prêmio Funarte de Composição Clássica – Brasil/2016

O prêmio Funarte tem por objetivo selecionar partituras inéditas que serão selecionadas para ingressar no programa da XXII Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Os prêmios variam de R$ 11 mil a R$ 22 mil. Demais informações e o edital podem ser conferidos no site oficial clicando aqui. As inscrições vão até o dia 13 de outubro. Uma excelente chance para os músicos iniciantes e experientes.

Composição de músicas românticas – Londres/Inglaterra – 2016

O objetivo diz respeito à criação de uma música romântica de até 4 minutos de duração no piano. O vencedor com menos de 25 anos receberá um prêmio em dinheiro de 500 libras, enquanto que o vencedor com mais de 25 anos levará 750 libras como premiação. Além disso, os vencedores ganham a gravação de um videoclipe em uma performance junto ao pianista William Howard. Para mais informações clique aqui.

II Edição do Triomphe de l’Art – Bruxelas/Bélgica – 2016

Focado no canto de músicas clássicas, a capital belga receberá representantes de todo o mundo nas apresentações da segunda edição do Triomphe de l’Art. Para jovens músicos entre idades de 15 a 30 anos, os prêmios também apresentarão variação. O valor: entre 70 a 100 euros. Para mais informações clique aqui.

10ª Edição International Grumiaux Violin Competition – Bruxelas/Bélgica – 2016

O concurso popular de violino da capital belga chega a sua 10ª edição com inscrições abertas para os selecionados de todo o mundo. As informações sobre exigências e prêmios podem ser conferidas no site oficial do evento, clicando aqui.

Assim, estes 4 concursos podem ajudar você, jovem iniciante na carreira criativa e musical, a dar um salto sobre a desconfiança e demonstrar todo o seu talento. E, de sobra, utilizar o prêmio em dinheiro para investir no seu futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *