O que é música para os músicos? #SomosMúsicosComOrgulho

Postado em: 14 de Março de 2017 | Sem avaliação

Download PDF

Somos Músicos. As palavras se misturam às melodias, as melodias formam poesias e o som uma arte. A cada nota tocada, seja com anos de experiência, seja como um iniciante. Cada uma delas marca. É impossível não relembrar a primeira vez em que o instrumento foi empunhado, manejado e os primeiros sons passaram a sair. Era magnífico, apaixonante e único.

 

A música abrange a forma de expressar o interior de cada um. Música é a sonorização da alma. É poder relaxar o corpo, a mente e simplesmente tocar. Entreter-se com tão pouco, talvez? Talvez… mas é um pouco que vale muito! E não falemos em cifras aqui, mas sim em sentimentos. É o que sentimos. A cada melodia, seja do sopro, do dedilhar ou da batida. Seja a forma de fazer música, seu significado é o mesmo.

 

Essa arte… essa forma de arte que emociona. Uma expressão interna que externiza a representação das emoções humanas. Busca-se, por meio desse conjunto de sons, a interação e sintonia entre quem produz (músico) e quem aprecia (plateia). Um momento único, gravado pouco pela visão, mas sim pela audição. Uma forma singular de manifestar os sentimentos mediante ao som.

 

É, sem dúvidas, a mais perfeita expressão do interior de cada um de nós. Por meios naturais (produção de sons), possibilitamos proporcionar uma profunda ligação do homem real com seu lado metafísico. Temos a plena consciência desta paixão. Temos a plena consciência do amor. Temos a plena consciência da dificuldade.

 

Ser Músico é ter ciência de tudo e mais um pouco. É eternizar na harmonia dos sons, uma mensagem única que comunique corpo, mente, alma e algo mais. Este algo mais que jamais saberemos, e é isso que faz da música tão apaixonante, e nossa profissão imensamente importante.

 

Somos Músicos com Orgulho! A música, para cada um de nós, é uma relação metafórica com o ar: se algum dia acabar, havemos de morrer! #SomosMúsicosComOrgulho

Classificação

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *