PianOrquestra embala o segundo dia de festival

Postado em: 17 de Janeiro de 2017 | Sem avaliação

Download PDF

A PianOrquestra é um sucesso em todo o Brasil. Com repertórios que já lotaram inúmeros espaços com apreciadores das 88 teclas dos mais diferentes cantos do mundo, chegou a vez de marcar presença no Festival Internacional SESC de Música, realizado em Pelotas.

 

A equipe se apresentará em Pelotas nesta terça-feira (17), dividindo calendário com o Recital de Piano da Professora Domenici e com a Orquestra de Câmara SESC, de Minas Gerais. A PianOrquestra fechará o cerco de mais um brilhante dia de muita música, às 20h30, no Theatro Guarany – principal teatro da cidade gaúcha.

 

Um dos grandes grupos musicais brasileiro vem se destacando ano após ano em meio a uma história ainda breve e que tem tudo para marcar seu espaço nos livros musicais.

PianOrquestra: originalidade, qualidade e unicidade

 

O destaque deste grupo está em ser original e de qualidade. Um trabalho envolvente que engloba quatro pianistas afinados, uma percussionista talentosa e um piano preparado para entrar em meio ao grupo. O destaque não fica só nas palavras de quem aprecia o show, mas também da comunidade musical internacional e capas de jornais.

 


 

No ano de 2016, a PianOrquestra recebeu a maior pontuação dentre as três Américas para participar de um showcase, da Classical Next, na Holanda. Segundo o Jornal O Globo, o show foi considerado um dos 10 melhores concertos protagonizados no ano de 2016.

 

O espetáculo ainda possui destaque no Paraná e Rio de Janeiro, onde acumula fãs que constantemente lotam as cadeiras dos Teatros para apreciar e se deleitar da música única protagonizada pelos integrantes.

Com os mais diferentes objetos sendo utilizados (baquetas, palhetas, fios de náilon, sandálias de borracha) e etc, a PianOrquestra faz do Piano uma orquestra. Explorando os mais diferentes timbres e sonoridades produzidos pelo instrumento das 88 teclas, o grupo transforma o instrumento em um conjunto de milhares instrumentos.

 

A PianOrquestra tem direção musical de Claudio Dauelsberg – consagrado pianista –, que se apresenta ao lado das também pianistas Marina Spoladore, Priscila Azevedo e Anne Amberget, além da talentosíssima percussionista Masako Tanaka. O objetivo do grupo é explorar as raízes étnicas brasileiras, sem abrir mão da sensibilidade, delicadeza e do lirismo englobado na bela cultura nacional.

 

Confira mais sobre a PianOrquestra no site oficial do grupo clicando aqui.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA

 

Classificação

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *