Prefeito de cidade piauiense assume compromisso com Banda de Música

Postado em: 22 de Fevereiro de 2017 | Sem avaliação

Download PDF

O prefeito da pequena cidade de Campo Maior, no interior do Piauí, e de apenas 45 mil habitantes, assinou um compromisso com a Banda de Música da cidade. Na terça-feira, 21, o atual prefeito Ribinha assinou a renovação do convênio com o Instituto de Música João Sérgio.

 

O Instituto mantém o acervo extremamente rico culturalmente da cidade de Campo Maior: a Banda de Música Honório Bona. A assinatura do documento ainda contou com uma solenidade especial e presença de alguns integrantes da banda de música. Além, é claro, do Presidente do Instituto, o honorário Francisco Paiva.

Um exemplo em meio ao caos musical vivido no Brasil

 

As más notícias pareciam se tornar comuns. Com o encerramento de inúmeras atividades culturais – sobretudo Bandas de Música –, é na pequena Campo Maior que a esperança novamente se infla. A renovação da Banda Municipal não é um caso apenas para comemorar, mas de enxergar esperança.

 

Afinal, em meio às crises, um pequeno suspiro de esperança já é motivo de carnaval. Quando uma banda permanece, é sinal de que há apelo popular constante. E apelo popular é o que não falta. O que falta, de verdade, é a capacidade de bons governantes que apresentem vontade de investir em uma área tão próspera e tão rica como as Bandas de Música.

 

A cidade de Campo Maior foi um grato exemplo. Durante a solenidade, por exemplo, houve a celebração particular dos integrantes da Banda que se mostraram felicíssimos em poder continuar seu trabalho. “Estamos muito felizes com a assinatura deste convênio, foi uma parceria que começou há dois anos com o ex-prefeito Paulo Martins e não foi diferente com o prefeito Ribinha, porque desta forma o convênio ajuda a gerenciar a Banda Honório Bona e nos dá mais segurança para trabalhar”, afirmou o Presidente Francisco Paiva.

 

Não importa o tamanho do município, não importa o tamanho da Banda. Quando as atividades seguem, o belo som também segue. Que os instrumentos não parem, e a música possa seguir a tocar.

 

A programação anual da Banda é nas datas festivas, 13 de Março, festejos, 7 de Setembro, aniversário da cidade e outras demais atividades acertadas previamente.

 

As informações são referentes ao texto do Portal 180 Graus, e podem ser checadas clicando aqui. A foto é de propriedade do fotógrafo Valdamir Alvarenga, DRT 1. 147 (Pi).

Classificação

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *