Temporada iniciada para mais uma Sinfônica

Postado em: 25 de Março de 2017 | Sem avaliação

Download PDF

Com obras de Beethoven e Tchaikovsky compondo o programa, a Orquestra Sinfônica de Piracicaba dá início a mais um ano de muito trabalho, muita dedicação e, claro, muita música. Com a abertura de cortinas programadas para o dia 25 do mês de março, o grupo musical se prepara para mais um ano de consolidação, tendo o Teatro do Engenho (Teatro Municipal Erótides de Campos) como seu abre alas para o ano de 2017.

 

Sob a regência do sempre impecável Maestro Jamil Maluf, o repertório será composto de muitos clássicos já conhecidos da orquestra. Além disso, obras inesquecíveis de músicos do passado, como também surpresas estarão presentes na pauta. Dedicada para um público que sempre cativa e participa dos concertos, o ano de 2017 promete.

 

O ano especial de uma Sinfônica marcante

 

A temporada 2017 será incrivelmente especial para a Orquestra. Comemorando os 250 anos da cidade de Piracicaba, a apresentação busca aproximar a população da música erudita. O programa começará com Abertura Egmont, composta por Beethoven – também trtatada como uma homenagem. Afinal, a morte do compositor alemão completa 190 anos neste mesmo mês de março.

 

Na sequência, a Sinfônica interpretará a Sinfonia nº4, composta pelo marcante Tchaikovsky. Para se ter uma ideia, a composição é, segundo o próprio músico que a criou, uma das melhores obras já compostas por ele. Nada brilhante, não é mesmo?

 

A aproximação com o público

 

Para aproximar o público da música erudita, a Sinfônica manteve uma ideia de sucesso de 2016. A palestra “O meu Concerto de Hoje” estará mantida minutos antes do início das apresentações. A ideia é um papo descontraído entre regente do grupo e público presente. O objetivo é a explicação das ideias findadas junto às obras dos músicos eruditos, como Beethoven e Tchaikovsky.

 

Já a partir do mês de abril, a aproximação com o público aproxima-se ainda mais. Empenhando-se em projetos educativos, os instrumentistas coordenarão o chamado “Música nas Escolas”. O projeto terá a presença do quarteto de cordas, madeiras e metais em escolas da rede municipal de Piracicaba.

 

As informações são vinculadas ao Portal G1, filiado às Organizações Globo de Comunicação, e podem ser verificados clicando aqui. Já a foto é registro do fotógrafo Rodrigo Alves.

Classificação

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *