fbpx

Testemunhos

.

O Portal Brasil Sonoro é um site que hospeda gratuitamente partituras para diversas formações. Ajudamos diversos grupos fornecendo um repertório variado e que é constantemente atualizando pelos próprios autores. Esse repertório é confeccionado por compositores, arranjadores e adaptadores que nos enviam suas obras para publicação. O site também distribui partituras que estão em site governamentais, como a SECULT-CE e FUNARTE, e no IMLSP (International Music Score Library Project), que são de domínio público ou sobre a licença creative commons.

O Portal Brasil Sonoro também noticia eventos, denúncias e realizações dos grupos musicais brasileiros. Distribui conteúdos de história da música, resgata partituras manuscritas, elabora tutoriais de softwares e compartilha vídeos de música brasileira ou de grupos nacionais.

O site nasceu em 2009 com a proposta de compartilhar música e informações sobre autores e grupos nacionais, dando voz e crédito a eles.

Envie seu testemunho logo a baixo e nos escreva como o site te ajudou.

.


.

12 respostas para “Testemunhos”

  1. Maestro Washington Luiz Gomes disse:

    O Portal Brasil Sonoro, chegou na hora certa. Pois eu como compositor só tive a ganhar com as facilidades que o mesmo me proporcionou. Podendo participar dos grupos e divulgar com rapidez minhas composições e arranjos, além de aproximar todos da nossa área musical, bandas, fanfarras, grupos de câmara etc. Parabéns ao Portal e a todos os envolvidos.

  2. O Portal Brasil Sonoro foi um “achado” para mim que tenho origem em bandas-de-música do interior nordestino. Sempre tive anseio de compartilhar minhas criações musicais com pares e bandas que pudessem ter interesse em executar peças de autores brasileiros. A oportunidade de poder armazenar no banco de dados deste site as minhas partituras e arranjos, dá-me ânimo em escrever e compor mais melodias a fim de que o meu trabalho possa chegar a maestros desconhecidos, de outras gerações e talvez, quem sabe, sob apreciação póstuma. Sinto-me atualmente, em virtude da influência deste portal em minha vida, reunindo forças e desejos para cursar brevemente uma Graduação em Música (licenciatura ou bacharelado). Parabéns a todos que fizeram deste projeto visionário uma realidade motivadora para os musicistas, compositores e arranjadores de todo o Brasil.

  3. Maestro Bembem Dantas disse:

    É por isso que, a mais de 10 anos, vocês do Ceará tem mantido a nossa credibilidade, nosso respeito, admiração e consideração. Eu considero esse espaço que você construíram o mais importante do país. Sem discriminação, democrático, inclusivo e que presta um serviço público da imensa grandeza, para as BANDAS do Brasil, seus mestres, maestros, professores alunos e publico. Minha humilde gratidão!!!!

  4. Buen aporte para hacer música con jóvenes que gusta de los instrumento de vientos y metales en sus tiempos libres. Felicidades a todos.

  5. Com certeza! Um projeto de grande valia, para nós que lidamos com a música de um modo geral. Pena que as autoridades não dão a importância merecida. Mas, bola prá frente.

  6. Marcio Almeida disse:

    O portal Brasil Sonoro tem sido um verdadeiro porto seguro para nós que trabalhamos em diversos níveis e realidades diferentes.
    Vida longa ao projeto!!! E que possa crescer cada vez mais!!!

    PARABÉNS a todos os responsáveis pelo projeto!!!

  7. G. Francisco Jr. (Mika trompetista) disse:

    Parabéns a Todos que organizam o Portal Brasil Sonoro, que bom termos um site para divulgar e disponibilizar partituras para todos. Após a descoberta do portal estou editando mais partituras, apredendo e aperfeiçoando.

  8. Estudei no Colégio Salesiano de Salvador no ano de 1949. Desde aquela época sou um fervoroso devoto da Santa Mãe de Deus. Tenho oitenta e oito anos de idade. Possuo uma fazenda nas cercanias da cidade de Jiquiriçá, Estado da Bahia, onde nasceram os avós de Jorge Amado, Lídio Ferreira Leal e Emília Santos Ferreira Leal e sua mãe Eulália Ferreira Leal e meu pai Pedro Ferreira Leal. Erigi uma igreja em homenagem à Santa Mãe de Deus. Todos os anos, no dia 24 de maio faço a festa em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora. A procissão sai de outra fazenda de minha propriedade. A centenária filarmônica Amantes da Lyra, da cidade de Santo Antônio de Jesus(BA.), da qual sou conselheiro, acompanha os festejos. Praparo almoço para quinhentas pessoas e distribuo centenas de camisas com a estampa de Maria Auxiliadora. O que mais me impressionou foi essa jovem cantando o hino. Que voz linda, que clichet melódico deslumbrante que arranjo “nec plus ultra” (inigualável). Já copiei a partitura e vou mandar a Lyra gravar para você, nobre e respeitável Maestro.

  9. Rogeres britto dos santos disse:

    O portal brasil sonoro é com certesa hoje a maior plataforma de Música no brasil e que da oportunidade pra mostrarmos nossas composições, arranjos alem de sempre postar videos e noticias sobre as bandas e orquestras do brasil Parabéns aos criadores 👏👏👏.

  10. Osmir Hidalgo Perez disse:

    Muito bom mesmo.
    Parabéns ao(s) criador(es) deste maravilhoso trabalho.
    Sou compositor e, em breve enviarei várias partituras. É só eu conseguir um pouco mais de prática no celular e/ou computador que cumprirei essa promessa.
    PARABÉNS POR ESSE MAGNÍFICO TRABALHO!

  11. Núbia Daphine disse:

    Sou regente de Coro e às vezes busco músicas cristãs solo com transcrição para coro, raro de se achar, mas aqui encontrei algumas. Parabéns pelo trabalho de vocês!

  12. No mês passado consegui colar grau em Música pela Faculdade Claretiano (EAD – Polo Campina Grande-PB), a partir de professores lotados no município de São José dos Batatais-SP. Devo parte da realização deste meu sonho de ser licenciado ao Portal Brasil Sonoro. Meu primeiro contato com este site foi obtido por meio do arranjador Argemiro Correia. Depois tive contato mais direto e constante com o compositor Ms. José Wellington Sousa de Castro. Todo esse contexto de amizade, cooperação e trabalho me deram ânimo em ingressar num curso superior de Música. Por isso quero deixar aqui registrado o meu muito obrigado a todos os que fazem esse projeto de redenção e reconhecimento na vida de muitos músicos Brasil afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo