fbpx

Hino da Escola Técnica Redentorista

Postado em: 27 de junho de 2019

Roniere Leite Soares

Arr.: Próprio compositor

Formação: Banda de Música

Gênero: Hinos Diversos

Arquivo:PDF

Fonte: Roniere Leite Soares

Envio 22/06/2019

O hino da Escola Técnica Redentorista foi composto e escrito pelo músico Roniere Leite Soares no ano de 1999 e ofertado ao educandário em 2000, por ocasião da passagem das bodas de prata da ETER.
Depois de ter sido avaliado e aprovado informalmente por alguns dirigentes que sucederam este período, continuou sem uso por um período de dez anos, porém voltou a ser analisado então Diretor atual da ETER, o Padre Tiago de Melo, no ano de 2010, o qual resolveu adotá-lo oficialmente como símbolo sonoro definitivo da entidade.
O hino foi apresentado integralmente, em duas versões (instrumental e cantada), na noite do dia 05/11/2010, no pátio da escola, executado pela Filarmônica Municipal Epitácio Pessoa, (banda-de-música de Campina Grande-PB) sob a regência do autor Roniere Leite Soares, professor da ETER. O evento celebrava os 35 anos da escola, lançamento do selo comemorativo, logomarca do aniversário, missa jubilar, entrega de comendas aos amigos da escola, além de homenagens aos funcionários mais antigos.
A banda foi acompanhada pela cantora Samira Tavares, frente a um público formado por convidados da sociedade campinense, além de empresários, jornalistas e políticos. Em 2011 o hino foi gravado em oito versões diferentes, sob a direção executiva do Maestro Roniere Leite Soares, com a participação do acordeonista Gabimar Cavalcanti, da cantora Kátia Teles e do pianista Alisson Teles, ex-aluno da ETER.
No ano de 2012 foi gravado um CD com oito versões do hino. Em 2014 foi lançado o Compact Disk (CD) original com selo da Sonopress, através da empresa MCK de São Paulo-SP. Foi feita a cessão dos direitos autorais para a reprodução desta série de CDs que ajudarão a popularizar entre os alunos a melodia e a letra deste hino, assim como em toda Cidade de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo